O pedido poderá ser apresentado em original nos serviços do município, enviado por correio tradicional ou por correio eletrónico para o endereço expediente.geral@cm-arruda.pt, utilizando o formulário abaixo indicado. Formulários para download:
Condições gerais para atribuição do serviço - Residência permanente e recenseamento no concelho de Arruda dos Vinhos; - Ter um rendimento per capita igual ou inferior a 75% da Retribuição Mínima Mensal Garantida;
E que se enquadrem numa destas situações - Ter idade igual ou superior a 65 anos e/ou cujo agregado familiar seja constituído pelo titular e/ou cônjuge ou em situação similar; - Ser portador de incapacidade permanente global igual ou superior a 60%, devidamente comprovada por atestado de incapacidade multiuso; - Desempregados com idade inferior a 65 anos, quando não disponham de capacidade para executar as reparações pelo próprio meio, mediante parecer dos serviços do município; - Em situação de insuficiência económica e social devidamente comprovada, mediante relatório social dos serviços do município para o efeito.
Documentação a entregar - Formulário de adesão; - Documento comprovativo da Segurança Social do valor das pensões auferidas e/ou outras prestações sociais, de todos os elementos do agregado familiar ou Declaração de IRS; - Fotocópia do Bilhete de Identidade / Cartão de Cidadão; - Fotocópia do Cartão de Eleitor; - Atestado Médico de incapacidade multiuso; ¹ - Declaração do Instituto de Emprego e Formação Profissional sobre a situação de desemprego.² ¹ Documento exclusivo para portadores de incapacidade permanente global igual ou superior a 60%. ² Documento exclusivo para desempregados. |