O pedido poderá ser apresentado em original nos serviços do município, enviado por correio tradicional ou por correio eletrónico para o endereço expediente.geral@cm-arruda.pt, utilizando o formulário abaixo indicado. Formulários para download:
Condições gerais para a atribuição do serviço1. Possuir telefone ; 2. Ter mais de 60 anos e que reúnam duas das seguintes condições: a) Vivam sozinhas; b) Vivam em isolamento geográfico/social; c) Estejam acamadas; d) Sejam deficientes físicos e dependentes de terceiros; e) Tenham problemas de saúde; f) Vivam em situação socioeconómica desfavorecida; 3. As situações previstas nas alíneas c), d) e e) poderão ser contempladas, independentemente da idade do beneficiário, mediante parecer do Setor Social e Saúde (SSS) e decisão do Presidente da Câmara Municipal ou do Vereador do Pelouro da Ação Social; 4. É considerada situação socioeconómica desfavorecida, aquela em que se encontram todos os indivíduos cujo rendimento mensal seja igual ou inferior a 50% do valor do Salário Mínimo Nacional (SMN);
Documentação a entregar - Formulário de adesão; - Fotocópia do Documento comprovativo da Segurança Social do valor das pensões auferidas e/ou outras prestações sociais, de todos os elementos do agregado familiar ou Declaração de IRS; - Fotocópia do Bilhete de Identidade / Cartão de Cidadão; - Fotocópia do Número de Identificação Fiscal / Cartão de Cidadão; - Fotocópia de Número de Identificação da Segurança Social / Cartão de Cidadão; - Fotocópia do cartão de pensionista; - Declaração de farmácia com o valor aproximado das despesas mensais em medicação; - Outros comprovativos de fontes de receitas e/ou despesas. |