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Formulário utilizado para a realização de obras tais como o revestimento de campas, a colocação de lápides e outros adornos, bem como as obras de conservação de jazigos
Sem Sessão
O serviço que pretende aceder só está disponível para utilizadores autenticados.
Como realizar
O pedido poderá ser apresentado: 
- Através da plataforma online;
- Em original nos serviços do município utilizando o formulário abaixo indicado;
- Enviado por correio tradicional ou por correio eletrónico para o endereço expediente.geral@cm-arruda.pt, utilizando o formulário abaixo indicado;

Formulários para download:
- Formato PDF

Requisitos Necessários 
O pedido para a realização de obras no Cemitério Municipal deverá efetuado, sucessivamente, por:
- O testamenteiro, em cumprimento de disposições testamentárias;
- O cônjuge sobrevivo;
- A pessoa que viva com o falecido em condições análogas aos dos cônjuges;
- Qualquer herdeiro;
- Qualquer familiar;

Documentos necessários 
Desenhos devidamente cotados, à escala mínima de 1:20, com medidas a fornecer pelos serviços. 

Em caso de inumação em sepultura perpétua ou jazigo, deve apresentar
- Declaração assinada pelo titular do alvará a autorizar a inumação no respetivo local.
O que devo saber
- Capitulo X, do Regulamento do Cemitério Municipal de Arruda dos Vinhos;
- Artigo 23.º da Tabela de Taxas Municipais do Município de Arruda dos Vinhos;
- Decreto-Lei 411/98, de 30 de novembro, alterado pelo Decreto-Lei n.º 5/2000, de 29 de janeiro e pelo Decreto-Lei n.º 109/2010, de 14 de outubro;

O que posso esperar
Prazo
Para o presente pedido, prevê-se um prazo médio de resposta de 10 dias.

Custos associados
- O pagamento será de acordo com o previsto no Artigo 23.º da Tabela de Taxas e Licenças do Município de Arruda dos Vinhos.
- O pagamento poderá ser efetuado no Balcão da Tesouraria do Município de Arruda dos Vinhos;