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Formulário utilizado para a renúncia da concessão do direito de ocupação do ossário ou gavetão municipal
Sem Sessão
O serviço que pretende aceder só está disponível para utilizadores autenticados.
Como realizar
O pedido poderá ser apresentado: 
- Através da plataforma online;
- Em original nos serviços do município utilizando o formulário abaixo indicado;
- Enviado por correio tradicional ou por correio eletrónico para o endereço expediente.geral@cm-arruda.pt, utilizando o formulário abaixo indicado;

Formulários para download:
- Formato PDF

O Formulário deve ser preenchido pelo responsável ou em caso de falecimento do mesmo, deverá ser efetuado, sucessivamente, e conforme o artigo 3 do Decreto-Lei n.º 441/98, de 30 de setembro, por:
a) O testamenteiro, em cumprimento de disposições testamentárias;
b) O cônjuge sobrevivo;
c) A pessoa que viva com o falecido em condições análogas aos dos cônjuges;
d) Qualquer herdeiro;
e) Qualquer familiar;
f) Qualquer pessoa ou entidade;
Devendo ainda, entregar fotocópia simples da Habilitação de Herdeiros (notário) ou do Comprovativo da participação de transmissões gratuitas (Finanças), para comprovar os legítimos herdeiros.

O que devo saber
Aplica-se o Decreto-Lei n.º 441/98, de 30 de setembro e o Regulamento do Cemitério Municipal de Arruda dos Vinhos.
O que posso esperar
Para o presente pedido, prevê-se um prazo médio de resposta de 10 dias.